KHANODGALUT DAS SEMANAS (DE KHANOCH)


O livro de KHANOCH é um texto que é mencionado por algumas cartas do Novo Testamento (Judas, Hebreus e 2ª de Pedro). Até a elaboração da Vulgata, por volta do ano 400, os primeiros seguidores de YAOHUSHUA HOL-MEHUSHKHAY o mencionavam abertamente em seus textos e o aceitavam como real. Após a Vulgata ele caiu no esquecimento. Entretanto, o livro é muito interessante e parece real. O livro de KHANOCH foi preservado somente em uma cópia, na totalidade, em etíope e, por esta razão, também é chamado de KHANOCH etíope. Este documento foi encontrado, incompleto, entre os Manuscritos do Mar Morto.

KHANOCH relembrou seu discurso dizendo: "A propósito dos filhos da Justiça e acerca do Eleito do mundo, que havia crescido de uma planta de verdade e de justiça, eles falaram e deram a conhecer a mim KHANOCH, filhos meus, segundo o que me foi revelado todo o entendimento por uma visão celestial e pela voz dos anjos guardiães e dos santos. Nas tábuas celestiais é tudo lido e entendido ".
Continuou falando KHANOCH e disse: "Eu, KHANOCH, nasci o sétimo, na primeira semana, na época em que a justiça ainda era firme. Depois de mím, virá a segunda semana na que crescerá a mentira e a violência e durante ela terá lugar o primeiro Final, então, um homem será salvo. E quando esta semana houver acabado, a injustiça crescerá e YÁOHU ULHIM fará uma lei para os pecadores.
"Depois, haverá o final da terceira semana, um homem será eleito como planta de juízo justo, através do qual crescerá como planta de justiça para a eternidade. Logo, ao terminar a quarta semana, as visões dos santos e dos justos aparecerão e será preparada uma lei para gerações de gerações e um cercado. 
"Depois, no final da quinta semana, uma casa de gloria e poder será edificada para a eternidade. Logo, na sexta semana, os que viverem durante ela serão cegados em seu coração, infielmente, se afastarão da sabedoria. Então um homem subirá ao céu no final desta semana, a casa de dominação será consumida pelo fogo e será dispersado todo a linhagem da raiz escolhida.
"Logo, na sétima semana surgirá uma geração perversa; numerosas serão suas obras, mas todas estarão no erro. E no final desta semana serão escolhidos os eleitos como testemunhas da verdade e da planta de justiça eterna. Lhes será dada sabedoria e conhecimento por setuplicado. Para eles executar o juízo arrancarão da raiz as causas da violência e nela a obra da falsidade.
"Depois disso virá a oitava semana, a da justiça, na qual se entregará uma espada a todos os justos para que julguem justamente aos opressores, que serão entregues em suas mãos. E ao final desta semana os justos adquirirão honestamente riquezas e será construído o templo da realeza de O Grande, em seu esplendor eterno, para todas as gerações.
"Após isto, na nona semana se revelarão a justiça e o juízo justo à totalidade dos filhos da terra inteira e todos os opressores desaparecerão totalmente da terra e serão lançados ao pouso eterno e todos os homens verão o caminho justo e eterno.
"Depois disso, na décima semana, em sua sétima parte, terá lugar o Juízo Eterno. Será o tempo do Grande Juízo e Ele executará a vingança no meio dos santos. Então o primeiro céu passará e aparecerá um novo céu e todos os poderes dos céus se levantarão brilhando eternamente sete vezes mais. E depois disso, haverá muitas semanas, cujo número nunca terá fim, nas quais se fará o bem e a justiça. O pecado já não será mencionado jamais."


CAPITULO I - Profecias sobre o fim dos tempos 
"1 - Eis as palavras de KHANOCH pelas quais abençoou os eleitos e os justos que viverão no tempo da aflição, quando serão reprovados todos os maus e ímpios. KHANOCH, homem justo que caminha diante do MOLKHIUL, quando seus olhos foram abertos, e quando contemplou uma santa visão nos céus, fala e pronuncia: Eis o que me mostram os anjos, 
2 - Esses anjos me revelarão todas as coisas e me darão a inteligência do que jamais vi, que não deve ocorrer nesta geração, mas numa geração afastada, para o bem dos eleitos, 
3 - Foi por eles que pude falar e conversar com aquele que deve deixar um dia sua celeste morada, o Santo e Todo-poderoso, o MOLKHIUL desse mundo, 
4 - Que um dia deve pôr em convulsão o pico do monte HOREB, aparecer em seu tabernáculo e se manifestar com toda a força de sua celeste potência. 
5 - Todos os vigilantes serão surpreendidos, todos ficarão consternados. 
6 - Todos serão tomados pelo medo e pelo espanto, mesmo nas extremidades da terra. As altas montanhas serão sacudidas, as colinas elevadas serão diminuídas, escoar-se-ão diante de sua face como o círio diante da drama. A terra será submersa e tudo aquilo que a habitar, perecerá, ora, todos os seres serão julgados, mesmo os justos. 
7 - Mas os justos obterão a paz, Ele conservará os eleitos e sobre eles exercerá sua clemência. 
8 - Então tornar-se-ão a propriedade do MOLKHIUL YÁOHU ULHIM, e serão por Ele cumulados de felicidade e bênçãos; e o seu esplendor os iluminará." 

CAPITULO XLIV - Profecias sobre YAOHUSHUA HOL-MEHUSHKHAY, os tempos atuais e a perseguição aos YAOHUSHUAHIM
1 - Lá, vi então o Ancião dos dias cuja cabeça estava como que coberta de lã branca e com ele, um outro, que tinha a figura de um homem. Esta figura era plena de MISERICORDIA, como a de um dos santos anjos. Então interroguei a um dos anjos que estava comigo e que me explicou todos os mistérios relativos ao Filho do homem. Perguntei-lhe quem era ele, de onde vinha e porque acompanhava o Ancião dos Dias. 
2 - Respondeu-me nessas palavras: "Este é o Filho do homem a quem toda justiça se refere, com quem ela habita, e que tem a chave de todos os tesouros ocultos; pois o ULHIM dos ESPÍRITOS escolheu preferencialmente e deu-lhe glória acima de todas as criaturas. 
3 - Esse Filho do homem que viste, arrancará reis e poderosos de seu sono voluptuoso, fá-los-á sair de suas terras irremovíveis, colocará freio nos poderosos, quebrará os dentes dos pecadores. 
4 - Expulsará os reis de seus tronos e de seus reinos, porque recusam honrá-lo, de tornarem públicos seus louvores e de se humilharem diante daquele a quem todo reino foi dado. Colocará tormentos na raça dos poderosos; forçá-los-á a se deitarem diante dele. As trevas tornar-se-ão sua morada e os vermes serão os companheiros de sua cama; nenhuma esperança para eles de sair desse leito imundo, pois não consultaram o nome do YÁOHU ULHIM dos espíritos. 
5 - Desprezarão AS COCAVIN e elevarão as mãos contra o Todo-Poderoso; seus pensamentos serão voltados apenas para a terra na qual desejarão estabelecer sua morada eterna; e suas obras serão apenas obras de iniquidade. Colocarão suas alegrias em suas riquezas e sua confiança nos IDOLOS fabricados por suas próprias mãos. Recusar-se-ão a invocar o YÁOHU  ULHIM dos espíritos, expulsá-lo-ão de seus templos. 
6 - E os fiéis serão perseguidos POR CAUSA nome do YÁOHU ULHIM dos espíritos. 

7 comentários:

  1. Infelizmente o texto acaba bruscamente. No livro "os segredos de enoque", tem um trecho que diz que enoque "escrevera mais de trezentos livros... E que pessoas de todos os povos deveriam le-los". Lendo o testamento dos patriarcas, pude notar que esses tais livros eram muito bem conhecido entre os filhos de jacó.

    ResponderExcluir
  2. estou tentando postar outros livros mas está dando um problema que eu não sei o que é, o blog não está me permitindo postar

    ResponderExcluir
  3. Sera que não querem que a verdade venha à tona?!?

    ResponderExcluir
  4. Sera que não querem que a verdade venha à tona?!?

    ResponderExcluir
  5. Sera que não querem que a verdade venha à tona?!?

    ResponderExcluir
  6. Muito bom irmão, estou começando a conhecer a verdade agora estou fascinada com tudo que estou aprendendo.

    ResponderExcluir
  7. O livro de Enoque é de inspiração divina... tem mais livro dele põe no blog... a paz de YAOHUH ULHIM

    ResponderExcluir